One Piece #986 – MEU NOME É!?!?!?

As coisas em Wano estão tomando um rumo que não possui mais volta e embora eu já quisesse sair falando sobre isso preciso dar o aviso padrão deste tipo de abordagem, ou seja, daqui em diante prossiga por conta e risco pois Kaidou vai meter um tacape de spoilers a partir do próximo parágrafo.

 A história de capa de volume 31 mostra que infelizmente Chiffon e Lola ainda não acreditam que Pound é pai delas, e com isso Bege e sua família fogem de Pound e da Marinha que esta na cola deles na saída de Dressrosa.

O capítulo começa com os bainhas vermelhas recebendo Kinemon e Denjirou enquanto o corpo de Kanjurou perde a vida. Um dos bainhas relembra como era no tempo com Oden e como foi inusitada a resposta dele quando não havia mais refeição ou dinheiro para adquirir algo, ele Oden pediu que todos fossem a cidade pedir por esmolas e eles riam com Oden e com as atitudes que ele tomava como uma enorme família.

O-Kiku e Raizou choram enquanto Kinemon ressalta que não deve ter sido fácil em relação ao Kanjurou.  O choro de O-Kiku e Raizou pode ser relacionado a uma pintura feita por Kanjurou que não foi mostrada de propósito ou a lembrança que tiveram dos tempos de Oden onde Kanjurou também estava. Kin e Denjiro se surpreendem ao verem Izo junto aos bainhas.

Os bainhas vão em direção ao palco principal e Kaidou da o ultimato aos seguidores de Orochi, é segui-lo ou morrer ali e o Yonkou respeita a cultura de um samurai, mas a Oniwabanshu e os Samurais de Orochi se posicionam rapidamente como aliados de Kaidou mesmo com alguns guerreiros não concordando com a atitude. O velho Hyo fica desacreditado da atitude que os guerreiros tomaram diante Kaidou enquanto Big Mom capturou Carrot e Nami, Shinobu que conseguiu passar adiante parece estar indo em direção a Momonosuke.

Kaidou, Jack, King e Queen guardam o palco de execução com Momonosuke crucificado enquanto a capital das flores completa um dia de comemoração ininterrupta sem saber o destino de Wano. Kaidou finalmente se direciona a Momo relembrando o acontecido de 20 anos atras e para finalizar a velha Wano a execução do que ele acredita ser o ultimo Kouzuki é necessária, mas para a execução ter inicio a mesma pergunta de 20 anos atrás é feita por Kaidou…

QUAL É O SEU NOME???

A 20 anos atrás Momo não respondeu a pergunta e Kaidou disse que até o perdoaria se não fosse aquele nome, se desculparia por acusa-lo injustamente, mas agora tudo esta nas mãos de Momo. Dizer o nome e morrer com a velha Wano ou mentir e tentar fugir da crucificação?

O próprio Kaidou quer que Momo diga qualquer nome que não seja aquele – DIGA QUALQUER NOME ENGRAÇADO MOLEQUE – enquanto Luffy revela a Yamato que aquela criança presa é filho de Oden e que seus vassalos estão vivos e ali em Onigashima, em seguida Luffy remove as algemas de Yamato como prometido e as arremessa longe. Whos Who e Ulti percebem que Luffy e Yamato estão indo em direção ao palco principal. Enquanto isso Franky Shogun com Usopp e Chopper estão indo em direção de inimigos que parecem gigantes enquanto Chopper confronta Usopp – Não viu o vídeo eles vão executar o Momo – e os bainhas vermelhas continuam a dentro rumo ao palco principal. Zoro, Law e Kid  estão lutando contra os aliados de Kaidou.

Momonosuke lembra das palavras de sua mãe sobre seu futuro, lembra também das palavras de Luffy sobre um dia se tornar o rei dos piratas e assim relembra o questionamento que fez ao seu pai, Oden, sobre a origem de seu nome. – Momonosuke – O mais forte do mundo nas palavras de Oden e Momo diz – Momonosuke Kouzuki, eu sou o único que vai se tornar Shogun de Wano!!! – a platéia e Kaidou ficam estarrecidos com Momo por alguns segundos e todos fora do palco principal começar a rir loucamente enquanto momo diz a si mesmo…

– Pai, mãe quando eu me juntar a vocês… eu quero poder olhá-los na cara…

Kaidou em fúria olha Momonosuke mesmo não querendo chorando na cruz enquanto não quer morrer, enquanto não quer entregar os pontos e continuar sendo um guerreiro, enquanto quer uma chance para ver Hyori novamente.

Uma explosão acontece no palco principal enquanto Luffy e Yamato tentam escapar do impacto, e Yamato descobre que Kaidou realmente queria mata-lo caso não seguisse seus passos a explosão no palco principal foi das algemas que Luffy retirou de Yamato e arremessou longe. Eles chegam para salvar Momonosuke, mas não seriam eles que iniciariam o confronto final, os nove bainhas vermelhas, os reis dos Minks saltam por tras de Kaidou no palco principal enquanto Jack, King e Quenn ficam em choque com a surpresa, sem demora Izou tira a espada de King com um tiro enquanto os bainhas se posicionam para um ataque em grupo contra o Yonkou. ele percebe Kyoshiro no ataque simultâneo mas não sabia de fato sua origem como bainha vermelha, seguidor de Oden, como Denjirou.

Kaidou mesmo sabendo da rigidez de seu corpo tem um momento de terror ao lembrar quando Oden o atacou, todos os aliados de Kaidou são ordenados a pararem de beber e entrarem na batalha e o capítulo se encerra com todos atacando Kaidou ao mesmo tempo, derrubando o do palco principal.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *