Peni Parker – A triste história da Robô Aranha

Peni Parker se tornou uma personagem muito conhecida após o animado Aranhaverso digno de Oscar da Sony, mas o que quem viu apenas a animação não sabe é que Penny é uma personagem que a Marvel abandona constantemente.

Peni nas hqs tem toda sua história com um dos piores Tio Ben de todas as realidades alternativas possíveis, ela participa do Aranhaverso, após retornar a sua realidade ela enfrenta uma versão de seu tempo do Morbius mas seu Tio Ben ao invés de lhe fornecer suporte para acabar com o vilão, oferece suporte para Addy Brock que seria unida ao motor sym e se tornaria o Venon daquele tempo, ou melhor o Ven#n daquele tempo. Tio Ben havia cometido um erro com relação ao robô com motor sym uma vez e isso custo a vida de um piloto e mesmo sem corrigir tal erro ele coloca Addy na mesma situação.

Addy usa o Ven#n e vence Morbius, mas logo se torna um com ele enquanto Tia May tenta salvá-la mas também é assimilada por Venon e apenas após isso Tio Ben oferece o suporte que Peni precisava. Peni consegue vencer Ven#n mas quando abriu o capacete do robô não havia mais nada lá tanto Addy como Tia May foram totalmente assimiladas pelo motor sym.

Peni Parker - Wikipedia

Após isso Tio Ben oferece café a Peni e demonstra não saber nada sobre ela, ela odeia café, e ele tenta continuar a conversa dizendo que não é bom com as coisas quando o Porco Aranha surge de um portal chamando por Peni e ela diz que ela poderia ir depois mas seu Tio a diz para ir porque o trabalho a esperava.

Porco Aranha havia convocado a Peni para um evento que precisava de todos os homens aranha para ser impedido, o ARANHAGEDON, um arco que colocaria um fim ao multiplos homens aranha e reuniria seus piores pesadelos. Ali com seus amigos aranhas Peni se sentia bem novamente mas algo a incomodava demais e para poder ajudar seus amigos ela decidi se auto-destruir junto com seu robô e isso acabaria dando tempo aos outros para enfrentar os vilões. Mas ela acabou sendo salva por outros aranhas mas a partir desse momento ela simplesmente desaparece de tudo e a saga do Aranhagedon acaba sem que saibamos se Peni está morta ou não.

Um novo Aranhaverso teve inicio em 2020 protagonizado por Miles Morales que iniciou uma busca por aliados, a teia do universo é regida por novos guardiões e Miles vai vivendo suas aventuras até o universo de Peni Parker, e lá Peni vai ao resgate de seu parceiro Demolidor e acaba encontrando Kraven daquela realidade, Miles tenta enfrenta-lo mas Kraven diz que não luta com crianças, até o momento Peni não saiu de seu robô e o combate continua com o vilão buscando sua vingança contra o Robô Aranha sem se dar conta que a vingança que ele queria era contra o pai de Peni e não contra aquela criança.

Enfim Peni sai do Robô destruído por Kraven e sua postura de muda pois ele vê que assim como Miles, Peni também é uma criança. É descoberto que por trás de Kraven está o Senhor Sinistro um vilão copiador recorrente dos X-Men que quer vingança contra Tio Ben porque perdeu o financiamento de seu projeto para o projeto Aranha, enquanto isso Kraven fica sem reação e é aí que Miles o surpreende com uma carga venenosa e vence o vilão porém a partir disso Peni some novamente e não a vemos mais no Aranhaverso de 2020 ou tão pouco sabemos seu destino.

Peni Parker: universo da heroína da Marvel tem referências a Evangelion

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *