EP 872 – Situação desesperadora. O cerco contra Luffy #OnePiece #Resumo

1.4.2019
Episodio 871, capitulo 897 do manga de One Piece – Situação desesperadora. O cerco contra Luffy.

O episódio começa com a guarda pesada ao redor do ultimo espelho restante em toda ilha Cacau, enquanto isso Pekoms pega Luffy e sequestra Brulle para saírem do mundo dos espelhos. O navio dos Chapéus de Palha é visto no horizonte indo em direção a Ilha sem levar em conta a gigantesca frota em torno dela, isso senão contarmos o exercito que esta protegendo a saída do espelho, parece que tanto o Sunny quanto o Capitão dos Mugiwara não terão saída do território da Big Mom.

Enquanto os mugiwaras estão alarmados contudo, o recém admitido Jinbe se mostra calmo tendo em vista que eles declararam que estariam ali então a visão não é uma surpresa, por mais aterrorizante que seja. Nami ordena que fiquem distantes da ilha até que Luffy apareça e enquanto a frente a frota Tarte esta em peso esperando se aproximarem pelas costas surge no horizonte a frota da general da doçura Smoothie.

Sanji aguarda a saída de Luffy sem esconder o nervosismo, já que fica bem claro que serão poucos Mugiwaras contra um país inteiro. Enquanto isso saindo do espelho Pekoms conta a Luffy sobre sua forma Sulong e que Pedro era o único que ele conseguia ouvir quando atingia essa forma, agora sem ele a forma sairia de controle ao extremo, e assim se inicia o plano de fuga da ilha Cacau.

Um pedido de socorro ecoa através do espelho na ilha Cacau e todos ficam apreensivos porque a voz é de Brulle. As 01:00 em ponto Pekoms salta do espelho fazendo ela refém e não temos sinal algum de Luffy a principio, mesmo todos já sabendo de sua identidades Pekoms ainda tenta usar a identidade do salvador secreto Mystons ameaçando toda a familia Charlotte.

“Vou manter o Chapéu de Palha vivo, ele é a aposta de Pedro” – Pekoms

Oven em fúria vai atras de Pekoms enquanto a transformação Sulong vai se desencadeando e dá um soco na fera que é arremessada pra longe, isso revela que a transformação pode ser tardada a força como Oven fez e que Luffy estava escondido na calça de Pekoms. A salva de tiros da fronta de Smoothie começa a alcançar o Sunny, Sanji vê Luffy finalmente e o plano de fuga parece confuso com o enfurecido filho de Charlotte ao alcance do Chapéu de Palha.

Sanju usa o denden mushi para informar o Sunny de que Luffy saiu do espelho e ele exausto fica perante ao gigante Oven com toda familia Charlotte em volta, ele tenta fugir pelo ar e é surpreendido por um ataque de Charlotte Raisin e ainda mais pela defesa de Sanji que vai ao resgate e começa a carregá-lo em direção ao navio. Todos os filhos da Big Mom acham que Luffy trapaceou para fugir de Katakuri, e até então apenas Pekoms, Brulle e Sanji sabem que o segundo irmão da familia Charlotte foi derrotado pelo Chapéu de Palha.

A transformação Sulong é concluída e a fera começa a devastar tudo na ilha abrindo caminho para Sanji, mas a falta de controle faz Pekoms atingi-los em cheio e quando ia matar os dois seu subconsciente fala mais alto com a lembrança de Pedro ao olhar Luffy dormindo após a batalha. Pekoms retoma a consciência na forma Sulong e ordena que Sanji leve o Chapéu de Palha dali, e ele volta para enfrentar o bando da Big Mom sozinho, mas é acertado por Raisin em cheio e cravado de lanças na praça do espelho.

Distraido pelo sacrifico de Pekoms, Sanji sofre um forte ataque e é arremessado ao chão, novamente os Mugiwaras estão ao alcance de Oven e quando não parecia mais haver saída ei que um ataque misterioso começa a incendiar parte da frota próxima a ilha Cacau, a Germa 66 retorna para se vingar de Big Mom e seus filhos.



Nos encontramos novamente no resumo do EP 873, porque o 872 acabou por aqui e fiquem com algumas observações sobre ele e SUGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, até a próxima.

OBS:

  1. Como a Mama esta no surto alimentar parece que todos os seus filhos estão com a ideia de capturar todos os Chapéus de Palha ao mesmo tempo.
  2. Pekoms conta a Luffy que ele é ruim quando o assunto é se transformar em Sulong, ele perde totalmente o controle de si e se torna uma fera selvagem, isso funciona como uma referencia clara a Goku quando entra em sua forma Oozaru, além das duas transformações partirem do mesmo principio que é olhar para a Lua, os seres que não tem domínio se tornam feras selvagens.
  3. A transformação da Germa é sempre algo peculiar de se ver porque lembra em todos os detalhes as transformações das garotas de Sailor Moon.
Todas são bem desconfortáveis de se ver, mas a da Reiju vai muito longe.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *