Entenda o experimento mental “O NAVIO DE TESEU”

Entenda o experimento mental “O Navio de Teseu”, na mitologia grega o “Navio de Teseu” possibilitou a ida dos atenienses até o Minotauro, e se tornou um monumento reverenciado tanto que suas peças eram preservadas, restauradas e trocadas. O experimento mental proposto pelo filósofo Plutarco e gerou uma questão que trouxe inúmeras reflexões.

Entenda o experimento mental “O NAVIO DE TESEU”

Em Wandavision Visão cita o experimento mental, e ele referencia os dois Visões e uma incógnita…

O navio que saiu do ponto A e teve suas partes trocadas para reparo, manutenção e preservação é o mesmo que chegou no ponto B? O montado com as peças originais ou o que chegou no ponto B após as diversas manutenções, reparos e trocas? Teríamos então dois navios de Teseu assim como temos dois Visões em Wandavision.

Visão dá acesso de dados ao Visão Branco, assim o Visão que sofreu modificações no final de tudo continua sendo o original. Sendo assim o paradoxo não tem a mesma resposta para todos os casos, mas a situação de Visão é semelhante a do navio.

Wandavision é uma série produzida pela Marvel Studios que conta a história de Wanda Maximoff e a dor de seu luto, após a morte de Visão em Vingadores Guerra Infinita, Wanda em sofrimento cria uma realidade na cidade de West View e lá ela transmite em ondas de rádio uma sitcom que conta a história de seu dia a dia com Visão passando por períodos da televisão como, década de 50 até o tempo atual Marvel carregando consigo esquemas de cenário, coloração, duração e proporção de tela de época.

siga @vivaoplay

Sobre João

Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *