Curiosidades e o FINAL de WANDAVISION (EPISÓDIO 9)

Wandavision se concluiu nessa sexta feira 5 de março de 2021, a série respondeu perguntas e deixou outras em aberto e é sobre isso e curiosidades desse ultimo episódio que falaremos hoje no vivaoplay.com, portanto siga por conta o risco.

Começando as curiosidades de Wandavision vamos falar sobre o tão mencionado “Ralph” que Agatha diz gostar e ficar mais bonito no escuro em episódios anteriores.

O MISTERIOSO RALPH E AGNIS (AGATHA HARKNESS)

Ralph na verdade refere-se a Ralph Bohner o humano comum até então que Agnes colocou como Pietro Maximoff para Wanda, a casa que Monica achou que Agnes morava na verdade é a casa em que Ralph mora.

No fim de tudo Wanda devolve a Agatha o papel de Agnis a vizinha enxerida em Westview, e no que sabemos ela é a única que continua com esse papel e provavelmente voltou para casa em que vivia com o tal Ralph, mas que curiosamente seria a única pessoa a usar o mesmo nome de sua pessoa real no MCU dentro do hexágono.

“A Agnes não mora aqui” – Diz Ralph a Monica.

WANDA MAXIMOFF

Agatha revela a Wanda que existe um capítulo todo no Darkhold (Livro dos pecados/condenados) só pra ela e que ela nunca havia enfrentado uma bruxa na vida, as pontuações de Agatha atualizam o status de Wanda no MCU porque além de mencionar que “A Feiticeira Escarlate não nasce, ela é forjada” ela ainda diz que os poderes dela excedem o do Mago Supremo, ou seja, além da classificação “Humano Aprimorado/Aperfeiçoado” Wanda é uma feiticeira – bruxa.

Fora isso já havia ficado claro no episódio de flashback que Wanda possuía poderes antes da exposição a jóia da mente, a exposição parece ter feito com que seus poderes se tornassem maiores a ponto de parte da jóia da mente se tornar parte dela. Inclusive o episódio de flashback mostra um vislumbre do que é a Feiticeira Escarlate como Wanda.

Após vencer Agatha e prende-la na personagem de vizinha enxerida Wanda se despede de Monica, sai de West View após ter desfeito o Hex e voa sem destino.

VISÃO

“Você Visão é parte da jóia da mente que vive em mim. É um corpo de fios, sangue e osso que eu criei. Você é minha tristeza e minha esperança. Mas principalmente você é o meu amor. – Diz Wanda a Visão

Após essa declaração Visão beija Wanda e derruba uma lágrima, algo que seria impossível para o verdadeiro Visão dado a sua natureza. Alias outro ponto a se notar é que o Visão criado por Wanda possui super velocidade como Mercúrio.

Visão diz que já foi uma voz sem corpo, um corpo sem ser humano. E agora… uma memória tornada real. Quem sabe o que eu posso ser em seguida?

A participação desse Visão se encerra quando Wanda desfaz o Hex.

VISÃO BRANCO

O Visão Branco foi a remontagem do Visão original sem a jóia da mente, em contraponto o Visão criado por Wanda dentro do Hex em Westview não possui nenhum material do original mas possui fragmentos da jóia da mente, já havíamos falado sobre esse Visão Branco e sua existência no Universo Marvel das Hqs e que no MCU ele poderia ter similaridades as hqs. A similaridade foi visível no comportamento de Visão que programado por Hayward tinha como objetivo exterminar o Visão criado por Wanda.

Em determinado ponto o Visão criado por Wanda cita o experimento mental “O NAVIO DE TESEU” este é um experimento filosófico baseado no Navio de Teseu, Teseu foi um fruto do romance duplo entre Edra, Egeu (Rei de Athenas) e Poseidon (Deus dos mares), e ele foi um ser importante na mitologia Grega.

O Navio de Teseu realizou uma viagem de 50 anos do ponto A ao ponto B, porém com uma viagem tão longa o navio precisou de reparos com o passar do tempo, além de reparos houveram trocas de madeira até em que em determinado momento atingiu o ponto B mas nessa jornada todas as madeiras do navio haviam sido trocadas e o experimento mental relacionado a isso é…

“O Navio de Teseu que saiu o do ponto A é o mesmo que chegou no Ponto B? Ou ainda, se montarmos o navio de Teseu com as peças removidas qual dos dois seriam o navio de Teseu o que saiu do Ponto A ou o que chegou no Ponto B?”

O experimento foi discutido por inúmeros filósofos mas a conclusão em que os dois Visão chegam é:

“Não importa quantos reparos sejam feitos do ponto A ao B, no caso do Visão Branco ele só não tinha acesso as suas memórias e isso o tornava diferente como Ponto B do Visão criado por Wanda que serviu como Ponto A, mas a partir do momento que o Visão de Wanda deu acesso ao Visão Branco ele se enxergou como Visão e a dualidade foi desfeita mostrando que reparos do ponto A ao B só mudam o Teseu senão houver nada do espírito que saiu do ponto A.

O Visão Branco sai voando e assim encerra sua participação em Wanda e Visão, a partir disso não sabemos mais nada sobre o personagem.

MONICA RAMBEAU

Após ajudar os filhos de Wanda a enfrentar os militares, Monica e Wanda se despedem com a feiticeira saindo sem rumo e Monica indo ao teatro após conversar com agente Whoo. No teatro Monica é surpreendida por uma Skrull que lhe diz que um antigo amigo de sua mãe a aguarda no espaço.

Após o fim do hex não sabemos como ficam os poderes de Monica, mas ela já tem convite aberto para se encontrar com Nick Fury em sua base espacial.

FEITICEIRA ESCARLATE

Após Wanda de fato se tornar a Feiticeira Escarlate ela usa runas (Sinais mágicos) para impedir o uso de magia por Agatha, a derrota coloca a bruxa de Salém no seu antigo papel como Agnes no Hex. Wanda, ou melhor Feiticeira Escarlate após o fim de tudo sai de Westview.

No segundo pós crédito Wanda é mostrada em um lugar muito distante da civilização e enquanto ela prepara um chá mantém a feiticeira escarlate ativa estudando o Darkhold para saber mais sobre si mesma.

Antes do fim do segundo pós créditos a Feiticeira ouve seus filhos Billy e Tommy clamando por socorro, ela parece espantada e o episódio acaba.

Sobre João

Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *