A luta entre Gas, Goku e Vegeta continua e parece que os sayajins pode ter um trunfo na manga, o problema é que a cada trunfo o inimigo se mostra mais poderoso e o segundo mais forte do universo ainda esta se recuperando aos cuidados de Monaito.
O capítulo 85 de Dragon Ball Super traz o desfecho final para o Ultra Ego de Vegeta que mesmo ao receber bonus de energia por golpe sofrido acabou levando o corpo do sayajin ao limite. Com isso fica para Goku a tarefa de enfrentar Gas, mas como ele faria isso com o Instinto Superior já que não estava em paz consigo mesmo desde o momento em que lembrou do rosto de seu pai ao ouvir os audios da batalha entre Bardock e Gas no passado. Eis que Goku encontra um meio termo, algo propriamente seu que além de único vem com poderes próprios ou como o Gas diz a facilidade de realizar os movimentos que seu adversário realiza, agora Goku encontrou seu próprio instinto e assim como seu pai usa o orgulho sayajin contra o soldado de Erek.
Agora fica apenas para o próximo capítulo o desfecho em si do combate, já que a nova forma de Goku não é tão poderosa quanto o Instinto Superior Completo mas o permite usar tudo de si em uma situação onde a mente do sayajin não consegue ficar em paz. Goku vs o guerreiro mais forte do universo deverá ser definido no capítulo 86 e só a partir daí saberemos qual será o próximo arco e se Gas conseguirá de fato cumprir as ambições de Erek porque se eliminar Freeza é crucial para que os saqueadores de planeta expandam seus negócios.