Agents of Shield se conectara com Guerra Infinita?

Não é novidade que a primeira série de TV marvel e que vem sendo construída ao longo dos anos é uma das únicas que se conecta diretamente aos eventos dos longas, a exemplo, o inicio de Agents of Shield se conecta a Homem de Ferro 3, e Thor o Mundo Sombrio, contando até com presenças de Fury, Agente Hill e Lady Sif, o enredo de Capitão América Soldado Invernal se desenrola nos episódios “End of the Begining e Turn, Turn, Turn, episódios 16 e 17 da primeira temporada da série. Na segunda temporada da série Coulson reativa o Helicarrier usado por Fury pra resgatar os Vingadores em Era de Ultron, a morte de Peggy Carter é citada, o acordo de Sokovia é uma consequência que se arrasta na quarta temporada da série.

Agora sabendo de tudo isso como Agents of Shield se conectaria a Guerra Infinita, ou quais as consequencias para o Showrunner?
A questão foi meio que respondida em alguns episódios da segunda metade da quinta temporada da série, alias a primeira metade também mostra muita coisa e uma delas foi a primeira que já criou uma alusão ao que poderia acontecer em Guerra Infinita, “A terra em pedaços”, porém a segunda é a que interessa pra responder essa pergunta.

A terra em pedaços da primeira metade da quinta temporada é de 90 anos no futuro, na segunda metade os agentes conseguem retornar ao “presente” pra evitar as ações que levaram a essa catastrofe, o fato é que todas essas “ações” começam a acontecer muito rápido e já partindo pro que realmente importa, nos é apresentado o personagem Qova membro da confederação que é contatado pela General Hale uma agente da Hydra, ta mais como assim contatado? Lembram o que foi usado pra trazer os Chitauris para terra em Vingadores? Então, aqueles itens foram recuperados pela Hydra, desde então esse contato existe, porém não é mencionada qual a raça de Qova, só que ele tem um tratado com Hale de salvar a terra de uma invasão alienigena em troca do gravitonium e de todos os inumanos, uma sucessão de fatos leva Hale a “convencer” Coulson a ir com ela para sua base e encontrar-se com Qova, porque querendo ou não ele sabe como encontrar inumanos e nutre uma boa fonte de contatos, notem que estou sendo bem superficial aqui pra focar no que interessa.

Nesse encontro Qova é questionado por Coulson sobre qual o preço para tal proteção, ele então diz “Será menor do que o que acontecera se isso chegar a terra” ele toca a testa de Coulson e vemos uma nave gigantesca.

Sim, eu parei e minha cabeça explodiu “plau” mas isso não quer dizer que aquela seria a nave de Thanos, mas poderia ser bem a de minions facilmente, a Guerra Infinita será um evento global e eventos menores já afetaram Agents of Shield, até aqui Ok, uma base de conexão entre a série e o filme feitas, mas tem um outro porém que me fez pensar “Será que aquela terra que teve aquele fim e aquele ser conhecido como destruidor de mundos não era outro?” Porque na primeira metade da quinta temporada é revelado que Daisy Jhonson, Quick ou Tremor como bem preferir são a causa, no episódio que antecede o lançamento de Vingadores Guerra Infinita nomeado de “Todos os caminhos levam a…” Ruby entra na maquina de Super Soldado criada pela Hydra batizada de “Destruidor de mundos” é infundida com Gravitonoum ganha poderes similares ao do Vilão Graviton, mas acaba morta, porém o desenho de Robin sobre o futuro e alguém partindo a terra em vários pedaços é como a própria mãe dela menciona, é um desenho incerto e um futuro fora de ordem, e pode ser que o planeta seja destruido por um outro ser.

O fato é que consequências haverão, pequenas ou grandes, o fato é que Agents of Shield flerta muito com os longas e nessa quinta temporada conseguir introduzir até o conceito de viagem no tempo que já havia sido rumorizado para vingadores 4, o fato é que pra série funcionou bem e criou uma ponte que pode ser a conexão ou fator que criara essa ponta de consequências que virão com Guerra Infinita.

Achou interessante? Quer mais conteudo do tipo? Então deixe seu comentário, seu gostei, compartilhe e nos vemos na próxima.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *