Final do Z, Uub e qual o próximo arco de Dragon Ball Super???

O mangá 66 de Dragon Ball Super trouxe o fim da saga de Moro e mesmo que alguns momentos tenham sido fan service de sagas anteriores de Dragon Ball algumas coisas novas foram introduzidas e é delas que iremos falar a partir do próximo paragrafo.

SOBRE O UUB E OS 10 ANOS ENTRE O FINAL DO Z

Uub possui o ki de um Deus: Quando Goku derrotou Kid Buu no planeta dos Kaioshins ele fez um pedido e pelo visto os deuses atenderam, Goku desejou que Kid Buu reencarna-se como uma pessoa boa e essa pessoa é Uub. Além de Uub ser a reencarnação boa de Buu ele também foi agraciado com o poder divino do Dai Kaioshin que foi absorvido por Majin Buu a milhares de anos atrás e libertado recentemente na saga Moro.

Agora vemos que as pontas que ligam o final de Dragon Ball Z começam a surgir com mais afinco, mas com melhor exploração como esse caso envolvendo Uub. Se bem se lembram o fim de Dragon Ball Z acontece 10 anos após a morte de Majin Boo que corresponde ao ano 784 enquanto os eventos da Saga o prisioneiro da Patrulha Galáctica acontece no ano 780.

Majin Buu é derrotado no ano de 774 e no mesmo ano nasce Uub, no ano 780 Uub com 6 anos guiado por Dai Kaioshin doa seu poder divino a Goku que o usa para derrotar Moro e salvar a terra, faltam 4 anos para o 28º oitavo torneio de artes marciais, este é o torneio que encerra Dragon Ball Z, é o torneio onde Pan vence Goten e Goku conhece Uub e consequentemente decide treina-lo.

Observação: É no ano 780 que os eventos do futuro de Trunks acontecem, Gohan é morto pelos Androids e Mirai Trunks se torna super sayajin pela primeira vez.

Sei que deve estar pensando “Se os eventos de Mirai Trunks acontecem em 780” como é que a Saga do Black no futuro de Trunks veio antes? Isso é mais fácil de explicar do que parece porque Trunks do futuro viajou 17 anos no tempo para contar a Bulma sobre Goku Black e toda a saga aconteceu no ano de 779 em Dragon Ball Super e 796 no futuro de Trunks.


SOBRE A LIGAÇÃO DE DAISHINKAN

Whis recebe uma ligação de Daishinkan e assim ele e Bills deixam Goku com a derrota de Moro, eles assumem que o assunto provavelmente deva ser sobre a morte do anjo Merus. Whis já havia explicado que os anjos não podem interferir severamente no curso da vida humana e Merus também sabia disso mas ele acabou sucumbindo ao desejo de proteger a vida e a galáxia o que acabou levando a sua morte.

A unica abertura em relação ao próximo arco de Dragon Ball Super é essa ligação de Daishinkan já que até então não sabemos se existem mais consequências envoltas nas ações de Merus ou se de alguma forma Bills e Whis serão punidos. Talvez a ligação seja pela confiança de Daishinkan em Whis e Bills e seu universo para alertar sobre algo maior envolvendo outros anjos e deuses da destruição.

 

Enfim é isso o que temos sobre Dragon Ball Super por hora, o que achou do final da saga Moro? e sobre os detalhes que trouxemos aqui sobre Ubb e os 4 anos que faltam para Dragon Ball Super chegar ao final de Dragon Ball Z.

Siga @vivaoplay nas redes sociais e visite o youtube.com/play4funre

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *