Disney, Activision e EA estão entre as interessadas em adquirir a Nexon Games de Kim Jung Ju

Kim Jung Ju mantém posse de 98% das ações da Nexon, a empresa é uma das mais conhecidas no ramo de jogos Online, recentemente a Nexon passou por mudanças drásticas removendo os acessos de Ar:Piel Online e mantendo Hyper Universe como um título exclusivo de Xbox One.


Com valor atual de aproximadamente US$ 8,9 bilhões a noticia sobre a venda de maior parcela de ações da Nexon pode ser a primeira maior noticia do ano no mundo dos games, já que além da Diney, Activision e EA, a Tencent pode entrar no páreo para adquirir as ações, inclusive empresas americanas como KKR, TPG e Carlyle estão em busca de apoio para levantar fundos e fazer uma oferta pela Nexon. Atualmente existe uma sessão para apresentação de investimentos em São Francisco prevista para o mês de outubro, então as empresas terão tempo para entrar na corrida para um lance atrativo pela empresa.

Nexon é uma empresa focada em MMORPG com sede em Seoul na Coreia do Sul por traz de alguns títulos conhecidos tanto no oriente quanto no ocidente como Dekaron, Atlantica Online, Combat Arms, Sudden Attack, Dirty Bomb, Dragon Nest, Dungeon Fighter Online, Everplanet, Mabinogi, MapleStory, MapleStory Adventures, Riders of Icarus, Vindictus, War Rock, Elsword.

Fonte: Daum.net

Sobre João

Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *