Curiosidades e Easter Eggs de WandaVision

Bem vindo ao vivaoplay.com hoje com a estreia oficial de WandaVision no Disney+ trazemos um apanhado de curiosidades presentes nos dois episódios lançados da série. Mas antes de começarmos a falar dessas curiosidades atenham-se ao fato de que tais curiosidades contém boas doses de spoilers, então sigam por conta e risco.

 

Inspirações de sitcom

Os dois primeiros episódios de Wandavision usam artifícios de programas como I Dream of Jeannie e I Love Lucy, são referências e estilos da cultura pop dos anos 50 e 60 recriados com amor pela Marvel, inclusive os sons de riso que pontuam as piadas.

Vision's business attire

Traje de negócios de Visão
O símbolo na gravata de Visão é emprestado de sua versão dos quadrinhos onde como um homem de negócio regular Visão usaria um clipe de gravata para imitar o padrão do diamante que possui em seu peito.

Incapable of forgetting

Incapaz de esquecer
Jogado como uma piada fica o momento onde Visão esquece qual a comemoração dele e Wanda no dia 23 marcado no calendário, isso soa cômico porque Visão é naturalmente incapaz de esquecer algo devido a sua natureza, ele esqueceu muitas coisas e no final esse pode nem ser o Visão.

Meet Agnes

Conheça Agnes
Agnes é uma nova personagem para o MCU, e é provável que ela esteja pegando emprestado ou apenas se disfarçando de sua versão real chamada de Agatha Harkness, uma bruxa que ajudou nos treinamentos com magia de Wanda na década de 70 e 80. Em um dos primeiros trailers ela aparece vestida como uma bruxa.

Yakety Yak

Yakety Yak
A canção Yaket Yak foi lançada em 1958 e nos da uma noção mais lúcida de como é o primeiro episódio da série contratando com uma fala de visão sobre a letra daquela música não fazer sentido, assim como as coisas aparecem nesse primeiro episódio da série.

By Stark Industries

Por Stark Industries
Uma pausa comercial, em uma sitcom isso era algo natural mas o anuncio é um pouco incomum. Uma torradeira feita pelas industrias Stark que além de preparar sua comida esta pedindo para você esquecer seu passado porque este é seu futuro.

O som dela soa como o uma explosão do repulsor da armadura do Homem de Ferro quando ele se projeta para baixo.

Embora possamos encarar as industrias Stark como mocinhos foi graças as suas tecnologias caírem em mãos erradas que alguns dos maiores problemas foram criados no universo Marvel.

Sokovian

Sokovianos
Houveram muitos eventos no MCU e isso pode ter feito algumas coisas passarem batidas mas Wandavision relembra que Wanda e Pietro são Sokovianos o que alias os colocaram em mals lençóis em Era de Ultron e Guerra Civil.

Bolsheviks

Bolcheviques
O primeiro episódio se passa nos anos 50, o que significa que a guerra fria esta muito na vanguarda mental de todos, os bolcheviques foram um partido político Russo fundado por Vladimir Lenin e Alexander Bogdanov.

SWORD

SWORD
O episódio 1 se conclui com um misterioso observador ao “Wandavision Show” em uma Van de vigilância fazendo anotações em um bloco com o logotipo Sword na capa.

Sword tem sido uma teoria da conspiração desde o momento em Homem Aranha Longe Casa revelou que Nick Fury esta no espaço trabalhando com os Skrulls para o que seria um substituo a Shield. Nas hqs SWORD é baseado em uma navel espacial.

O episódio 1 introduz e o episódio 2 confirma que Sword é parte do MCU e esta tentando descobrir o que esta acontecendo com Wanda ou com o grupo por trás da sitcom fazendo tudo acontecer.

Separate Beds
Camas separadas
Relíquias das sitcom dos anos 50 e 60 as camas separadas de Wanda e Viz remetem ao fato de casais compartilharem camas ou cobertores serem inapropriados naquela época. Em I Love Lucy, Lucy e Desi são os exemplos mais famosos de camas separadas em uma série.

Wanda arruma tudo ao curso comum e a cena de sexo entre ela e Viz fica implícita.

Bova Milk

Bova Milk
Durante a abertura do segundo episódio podemos ver um cartaz de “Bova Milk” no supermercado, Bova era uma criatura humanoide tipo Vaca que ajudou a criar Wanda e Pietro nas hqs.

New episode, new house

Novo episódio, casa nova
A casa de Wanda e Visão é completamente diferente no segundo episódio 2 e eles parecem nem notar.

SWORD, again

SWORD, de novo
O helicóptero de brinquedo encontrado por Wanda esta pintado com as cores do Homem de Ferro e possui uma estampa da SWORD.

"Geraldine"

Geraldine
Embora use o nome de Geraldine, a personagem é a versão adulta da criança presente no primeiro longa de Capitã Marvel, Monica Rambeau.

Help Me, Rhonda

Me ajude, Rhonda
The Beach Boy’s Help Me, Rhonda estreou em 1965 e Rhona sem duvidas soa como Wanda, são sonantes parecidas mas o surpreendente é que as coisas que afetam Wanda também parecem afetar Dottie.

"For the children"

Para as crianças
O canto culto de arrecadação de fundos para as crianças certamente parece fora do lugar, nas hqs Wanda apareceu em um evento chamado A Cruzada das Crianças, que contou com seu filho Billy tentando obter controle de suas próprias habilidades de deformar a realidade em busca de uma Wanda desaparecida.

Fica claro que pessoas estão tentando encontrar Wanda neste Show mas não sabemos porque ou pra qual finalidade.

Strucker

Strucker
Da Era de Ultron, Barão Strucker é visto aqui como um designer de relógio, o barão em questão era um agente da HYDRA responsável pelos experimentos com Wanda e Pietro. Ele foi morto por Ultron em sua cela de prisão e esquecido, podemos ver o símbolo da HYDRA no relógio. A questão é por quê?

Where's Mr. Hart?

Onde está o Sr. Hart
Curiosamente enquanto a Sra Hart está presente na arrecadação de fundos, o Sr. Hart parece não ter aparecido na ocasião.

Suddenly pregnant

De repente grávida
Uma realidade estranha onde Wanda fica grávida em um instante o que creia ou não esta indo de acordo com que acontece nas hqs, apesar de ter dois filhos que fazem parte dos Jovens Vingadores, Wanda nunca teve uma gravidez tradicional e todas elas contam com todo tipo de conteúdo mágico, fragmentos de alma e até influência demoníaca para ajudá-la a ter filhos.

The beekeeper

O Apicultor
Ele sai de um bueiro e usa um traje de guardião de abelhas com o logotipo SWORD isso antes de Wanda rebobinar a realidade e removê-lo de lá. Nos quadrinhos a iconografia “apicultor” é reservada para a organização AIM (Ideias Mecânicas Avançadas) porque seus uniformes se assemelham ao traje de apicultor.

Welcome to Technicolor

Bem vindo ao Technicolor
Wandavision parece bem com a história da televisão a medida que progride, começamos no episódio 1 inspirados nos anos 50 com I Love Lucy e semelhantes, passamos então para o episódio 2 focado nos anos 60, e no final do episódio as coisas vão se arredondando para entrarmos nos anos 70 com a mudança de proporção de tela e cor.

Se continuar com este padrão podemos esperar que o episódio 3 aconteça nos anos 70, o 4 nos anos 80, o 5 nos anos 90, o 6 nos 000 referente a 2000, o 7 nos anos 10 referindo-se a 2010 em diante, deixando 8 e 9 para chegar aos 20 indo até 2020 ou 21 mas fechando a era moderna e chegando nos dias atuais do MCU.


Comente o que achou das curiosidades de Wanda e Visão e o que espera dessa série, aproveite para seguir o vivaoplay no instagram e conhecer nosso canal no youtube.

INSTAGRAM – http://instagram.com/vivaoplay

YOUTUBE – http://youtube.com/vivaoplay

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *