A grande estreia de Vingadores Ultimato está muito perto, então que tal aquecer nossos corações apaixonados com a essência de toda essa saga? As Joias do Infinito que entrelaçaram todos os filmes e séries da MCU e que foram o motivo pelo qual todo o caos se iniciou.
As Joias do Infinito são 6 pedras cósmicas excepcionalmente poderosíssimas. Cada joia atribui um poder específico a quem possui, no domínio de uma característica do universo: Poder, Tempo, Mente, Espaço, Realidade e Alma. Então vamos nessa!
Joia do Poder
A Joia concede obtenção a todo o poder e energia que já existiu ou vai existir. O usufruidor da Joia se torna praticamente invencível, a Joia do Poder tem a capacidade de produzir energia infinita a qualquer aparelho.
Não é de se espantar, mas somente alguém com talento e aptidão muito elevado poderia utilizar a Joia devido a sua grande concentração de poder.
A Joia do Poder teve seu primeiro aparecimento dentro da Orbe encontrada por Peter Quill, o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galaxia.
Joia do Tempo
A grande característica da Joia é a capacidade de transportar o usuário para qualquer período histórico, seja no passado ou no futuro e total domínio sobre a dimensão temporal, sendo capaz até de manipular e alterar os acontecimentos da história.
Outra grande característica da joia é sua capacidade de ser utilizada como arma, através da criação de ciclos temporais onde as vítimas não conseguem escapar. Mundos inteiros podem ficar enclausurados em ciclos fechados, repetindo-se por toda a eternidade.
Sua aparição se deu por meio do filme Doutor Estranho
Joia da Mente
A Joia da Mente concede acesso a todos os pensamentos e sonhos de qualquer ser. O usuário da Joia obtém um portal para a consciência coletiva do todo o universo.
Outros atributos extraordinários incluem habilidades mentais como:
- Telequinesia (fenômeno que consiste em mover objetos com o poder da mente)
- Manipulação da percepção
- Aumento infinito da capacidade mental
A Joia da Mente surgiu no Cetro Chitauri usado por Loki em Vingadores.
Joia do Espaço (Tesseract)
A Joia permite que seu usuário tenha o poder de Onipresença; ou seja o usuário desse objeto poderoso pode estar em qualquer lugar que desejar, podendo existir em vários lugares simultaneamente.
Ela teve sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador.
Joia da Realidade
Por meio da Joia da Realidade é possível tornar qualquer desejo real, quebrando até as leis da física. Devido a seu poder absurdamente vasto ela se torna a mais difícil de controlar e utilizar. A fascinante habilidade de transfigurar a realidade de acordo com seus desejos torna essa joia a mais perigosa de todas.
A Joia da Realidade foi também apelidada de Aether no segundo filme Thor: O Mundo Sombrio.
Joia da Alma
Basicamente quem possui a Joia da Alma tem a habilidade de roubar, manipular e alterar as almas dos vivos e dos mortos. Dentro dela encontram-se almas coletadas de diferentes seres, enclausurados em uma prisão perpétua.
A Joia da alma foi a última a aparecer nos filmes da MCU em Vingadores Guerra Infinita (aquela dor no coração por Gamora).
“Eu finalmente vou descansar e ver o sol nascer em um universo agradecido. As escolhas mais difíceis requerem as vontades mais fortes.” – Thanos