As origens de Cobra Kai

Ralph Macchio citou na Comic Con que How I Met Your Mother teve uma grande influência no que se tornou Cobra Kai, Ralph (Daniel San) e William Zabka (Jhonny Lawrence) aparecem na penúltima temporada de HIMYM com Zakba tendo maior participação inclusive na ultima temporada da série.

Cobra Kai dá continuidade a trilogia Karate Kid e apaga da memória de qualquer um o remake “Tira casaco” de Jack Chan e Jaden Smith e até sua segunda temporada ignora completamente os acontecimentos de Karate Kid 4 – Uma nova aventura que possui protagonista feminina.

Embora Ralph tenha dito que HIMYM influenciou Cobra Kai mas não foi o motivo da série existir deixa claro que a origem de Cobra Kai foi o grande questionamento levantado por Barney Stinson, já que para ele o Karate Kid da trilogia Karate Kid era Lawrence do Cobra Kai dojo e com isso colocou na balança os acontecimentos de Karate Kid sobre Daniel San que se olhados com atenção sustentam a afirmativa de Barney.

Enquanto Daniel San tinha Sr. Myagi como pai, Lawrence tinha Kresse como o seu e Daniel menciona em Cobra Kai que sempre pensou que Jhonny fosse rico e vivesse super bem mas é contraposto por ele que revela que tinha seus momentos, seu padrasto era uma pessoa ruim com ele e Kresse mesmo do seu jeito errado era como se fosse seu pai. O único ponto não questionado é a integridade de Kreese seja com relação a Jhonny ou Daniel, ele era ruim e continua ruim como se o tempo só tivesse servido para deixa-lo mais temível.

Mas como estamos falando das origens fica claro que a trilogia recebeu um boost com a visão de Barney sobre Karate Kid e Jhonny, já o Cobra Kai conseguiu traduzir isso de forma surpreendente dando a um título da década de 80 uma continuação perfeita que com a nostalgia traz os fãs dos filmes e com a temática e estilo novos fãs para conhecer a rivalidade entre Daniel Larusso e Jhonny Lawrence.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *