A polêmica morte de Kurama vira a internet de cabeça pra baixo (ENTENDA)

A internet foi povoada por spoilers de Boruto 55 e isso fez com que fãs de Naruto amaldiçoassem a obra e a decisão de Kishimoto após a saída de Kodachi do mangá Boruto Naruto Next Generations.

Topo dos assuntos do momento as citações Naruto, Boruto, Sasuke e Shippuden encabeçam um montante milhar de lamentação, critica, indignação e revolta com as consequências do modo Baryon e combate contra Isshiki Otsutsuki.

Os comentários começam a dizer que Naruto acabou no Shippuden e a forma como nerfaram Naruto e Sasuke em Boruto é ridícula, fora isso as pessoas estão confusas quanto o Jougan e Karma que Boruto possui e suas utilidades então acaba que tudo se tornou um poço de indignação e duvidas.

Vamos ajudar o fandon de Naruto entender o que são essas coisas e porque o que aconteceu com Sasuke e Naruto não foi nerfar e sim dar continuidade a um universo que já existe.

Os Otsutsuki tiveram uma descrição pelo Sábio dos 6 caminhos em Naruto Shippuden, as informações conhecidas pelas pessoas do mundo ninja também foram importantes porém o povo e o Sábio contavam a história da mãe do sábio e dos filhos dele e não de fato que seres eram esses. Futuramente descobrimos que o clã Otsutsuki de Kaguyua, Hagoromo, Indra e Ashura vem de outro lugar eles não são naturais da terra e os Otsutsuki são enviados em pares sendo um responsável pela árvore divina e outro seria o reencarnado, mas com Kaguya não soubemos quem era seu parceiro e provavelmente ela o matou ou ele viria depois então ela como responsável pela arvore não implantaria a karma em alguém. Kaguya queria os frutos da arvore pra si.

Como Kaguya não era o Otsutsuki que colocaria a karma em alguém o único jeito dela ressuscitar seria dependendo de sua vontade maligna conhecida como Zetsu e esse ser moldaria o mundo ninja até a nova oportunidade de ressuscitar a deusa coelho. Em The Last o último filme de Naruto conhecemos Toneri um Otsutsuki que vive na lua e é o único descendente direto de Hamura, Hamura é o irmão de Hagoromo o Sábio dos 6 caminhos e com isso descobrimos mais sobre os Otsutsuki e que na verdade não se sabe quantos existem no universo de Naruto e Boruto.

Resultado de imagem para Boruto: Naruto the Movie

Antes do anime de Boruto estrear foi lançado um filme transitório que apresentava Boruto o filho de Naruto e Naruto como o sétimo Hokage e esse longa contava a história de um arco do mangá de Boruto Naruto Next Generations que mais tarde seria adaptado em anime, e esse evento trouxe mais dois Otsutsukis sendo eles Kinshiki e Momoshiki, Momoshiki em determinado ponto devora uma esfera de chara que era Kinshiki e assim assume uma forma que lembra Kaguya e aqui uma coisa acontece e muda drasticamente como as coisas irão acontecer no mundo ninja. Na verdade a coisa acontece no mangá e no anime assim que a luta entre Naruto, Sasuke, Boruto e Momoshiki se encerra mas não é citado no longa. Boruto começa a ter uma dialogo no plano astral onde Momoshiki diz a Boruto que aqueles olhos azuis tirariam tudo dele.

Momoshiki então plantou a karma em Boruto, e a organização Kara havia plantado a karma de outro Otstutsuki em um jovem chamado Kawaki, descobrimos que a karma consegue absorver qualquer tipo de jutsu com a exceção de coisas naturais, ou seja, a karma absorve fogo criado por chakra com jutsus, mas se um ninja invoca chamas reais como se fosse um selo de invocação a karma não consegue absorver. Com isso o outro Otsusuki conhecido como Isshiki Otsutsuki havia plantado sua karma em Jigen o líder da Kara e como um Otsutsuki que ressuscitaria usando a arvore divina ele possuía noção avançada de como usar esse poder, então Naruto e Sasuke teriam poucas chances lutando contra um Otsutsuki de uma linhagem que eles sequer faziam ideia de que existia.

Em meio ao conflito Isshiki aproveita para tomar posse do corpo de Boruto para acertar o Rinnegan de Sasuke pois após o conflito com Isshiki, Momoshiki percebeu que aqueles que estavam ali seriam os únicos obstáculos para que ele ressuscitasse no corpo de Boruto. Com isso Kurama que já havia usado o modo Baryon com Naruto da adeus ao mundo e assim a situação fica em um impasse.

Tudo isso mostra como não é forçação de barra o que esta acontecendo em Boruto é apenas uma consequência criada pelo mundo ninja, já que diferente de Naruto, Boruto é inteligente e filho de um Uzumaki com uma Hyuga e isso por si só geraria uma criança excepcional mas as coisas não saem do eixo pela possessão Otsutsuki, já que assim como foi com o poder da Kyuubi Boruto não sabe usar a Karma e na verdade não houve nerfada de Sasuke e Naruto já que eles foram enfrentar inimigos desconhecidos e com poderes desconhecidos.

O poder da Kurama de Naruto não era infinito, o olho de Sasuke não era invulnerável para alguém que faz parte do clã que o tem naturalmente então é uma mera consequência que Momoshiki no corpo de Boruto tenha conseguido desferir um golpe contra o rosto de Sasuke. E como já mencionei não é porque Boruto possui a karma que ele sabe exatamente como usa-lá e faz pouco tempo que o Dr. Amado conseguiu descobrir o motivo de um Otsutsuki implantar a karma em um humano. E no mangá e anime de Boruto o protagonista parece aprender a como usar o karma no primeiro capítulo e episódio, a questão é que essa fase retratada é de um Boruto com idade semelhante a Naruto em Naruto Shippuden, ou seja, Boruto ficará forte mas apenas após um timeskip e isso não quer dizer que ele será forte como Naruto ou Sasuke de imediato já que no ponto citado seu adversário é Kawaki e não um Otsutsuki, embora ambos estejam usando karma o conflito é entre os dois a principio.

Boruto Naruto Next Generations é uma consequência de Naruto e Naruto Shippuden então não teria como vermos Naruto e Sasuke sendo os mesmos para sempre, já que mesmos grandes ninjas como Kakashi e Gai acabaram mais fracos em relação a Shippuden por decorrência do tempo e dos acontecimentos.

E aí o que achou desse resumão sobre não ser nerf e sim consequência de uma sucessão de acontecimentos do mundo de Naruto e Boruto? Siga @vivaoplay nas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no youtube.com/vivaoplay.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *