O MELHOR JOGO DE 2020 É…

Lançado em 2015 contando com modo single player com três finais diferentes, modo online ativo, título mais popular da Steam em 2020 e com atualizações frequentes, Grand Theft Auto V é o melhor jogo para PC em 2020.

O título figura no sexto lugar dos mais vendidos em 2020, lidera o top 10 de jogos mais populares da Steam em 2020 é recorrente nas lives do vivaoplay em youtube.com/vivaoplay e twitch.tv/play4funre

GTA V trouxe uma das melhores campanhas single player do mundo dos jogos, a interação entre os três protagonistas tornou o fator replay do título atrativo, já que muitas coisas acontecem no estado de San Andreas.

Alias só pra não esquecer, me lembro que a muito tempo atrás um amigo me afirmou que Blaine County era maior que San Andreas, no caso o estado era de Blaine County mas GTA V se passa no estado de San Andreas e Blaine County como Los Santos fazem parte desse estado fictício que é inspirado na Califórnia e Nevada.

Mapa do Estado de San Andreas

A dinâmica de GTA V tornou outros jogos sanbox, openworld obsoletos mesmo que esses títulos fossem recentes. A dirigibilidade é simples e acessível, o modo de mira que herdou de Max Payne 3 tornou o título um atrativo sem igual seja offline ou online e com as possibilidades de aquisição de negócios como importações de carros, boates o título se tornou os ovos de ouro da Rockstar e um jogo recheado de conteúdos para os jogadores.

Vários jogos já tentaram se tornar um novo GTA, a Ubisoft com Watch Dogs (que sempre prometeu mundos e entregou alguns fundos, até então apenas Legion parece ter sido próximo mas que mesmo assim não ofuscou a popularidade de GTA), Deep Silver com Saints Row (que se tornou uma série hilária de ótimos jogos), Square Enix com Sleeping Dogs (que foi um ótimo jogo e a empresa tentou transformar em caça níquel com uma versão online chamada Triad Wars que foi cancelada rapidamente devido ao fato de não terem aproveitado o título original e focado em raids repetitivas que não levavam o jogo a lugar algum) e mais recentemente a CD Project Red com Cyberpunk 2077 (que teve um lançamento problemático, uma leva enorme de bugs e um título mal aproveitado em primeira pessoa). Não é por essas citações “famosas” de tentativas falhas que GTA V ou GTA ONLINE continua popular e atraindo jogadores, a questão em si é que a Rockstar se preocupou em fazer um título que fizesse jus ao portfolio que já possuía e sempre buscou melhorar a ponto de gastar muito para tornar um projeto real e isso ser feito de forma tão cuidadosa que a receita gasta foi recuperada em dias.

Mesmo sendo dado gratuitamente pela EPIC Games durante um curto período de tempo GTA V figurou o sexto lugar de título mais vendido na Steam em 2020, liderou a popularidade na plataforma, e continua se expandindo com Caio Perico Heist a DLC mais recente que permite a realização de Heists single player no GTA Online. Alias a Rockstar mencionou que a recepção a Caio Perico foi tão boa e o projeto tão bem sucedido que haverão mais dlcs que possibilitem atividades single ou multiplayer.

Desde seu lançamento GTA V foi um título ímpar e pelo visto ele continuará assim por um tempo até que chegue o momento em que a Rockstar decida revelar um GTA VI.

O vivaoplay.com conclui por aqui essa ode a GTA V e nos encontramos em um novo artigo, mas não esqueça de seguir @vivaoplay no instagram para participar das enquetes do vivaoplay.

 

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *