gramy awards

GRAMMY 2021 – Vencedores e destaques do prêmio

Noah, que classificou o Grammy Awards como «o maior evento do ano após a invasão do Capitólio», brilhou na simpatia e nas piadas ácidas e assim conseguiu driblar a proibição de palavrões que o evento possui. Com isso além de shows extasiantes como de Doja Cat, Post Malone e BTS o evento acabou tendo uma apresentação única que não seria possível sem Noah.Os principais prêmios da noite foram:

Álbum do ano: “Folklore”, de Taylor Swift

Canção do ano: “I Can’t Breath”, de H.E.R.

Gravação do ano: “Everything I Wanted”, de Billie Eilish

Artista revelação: Megan Thee Stallion

Getty images - Getty images

Depois do pódio feminino de peso também rolou o primeiro prêmio de Harry Styles, por performance pop solo com “Watermelon Sugar”, Dua Lipa ficou o prêmio de melhor album Pop Vocal com “Future Nostalgia”. Pra enaltecer ainda mais o Girl Power, Queen B se tornou a mulher que mais venceu Grammys na história com 28 prêmios em categorias como melhor clipe com Brown Skin Girl, melhor canção de rap e melhor performance de rap com Savage e melhor performance R&B com Black Parade.

Blue Ivy a filha de 9 anos de Queen B e Jay-Z se tornou a segunda pessoa mais nova a vencer o Grammy, ela ganhou o prêmio junto com a mãe em Black Parade.

Os show no Grammy 2021 usou configuração semelhante a de “Later… With Jolls Holland”, tradicional programa da TV inglesa que possui pequenos palcos para apresentações em torno do palco principal, no Grammy a configuração foi usada para manter o distanciamento em momento de pandemia. Antes do anúncio dos vencedores apresentaram-se Harry Stylers, Billie Eilish & Finneas e irmãs Haim com os respectivos trabalhos “Watermellon Sugar”, “Everything I Wanted” e “The Steps”.

Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images

Não só de Shows foi feita a festa do Grammy Awards, já que Lil Baby usou seu espaço para fortalecer o “Black Lives Matter” com uma performance que criticou com serenidade a brutalidade policia contra a população negra americana que serviu também como uma cobrança ao novo presidente Joe Biden.

Pódio feminino, primeiro prêmio, segundo prêmio para mais novo, protesto e… Uma dobradinha inédita que colocou Cardi B e Megan Thee Stalion juntas pela primeira vez em “WAP” que contou com homenagem ao DJ Brasileio Pedro Sampaio com um sonoro “fica de quatro” saido de um dos remix do DJ.

Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images

O In Memoriam do ano foi realizado com Bruno Mars e Anderson Paak que já haviam apresentado a “Leave the Door Open” do Projeto Silk Sonic relembrando Little Richard, pioneiro do Rock morto em 2020 aos 87 anos. O show em homenagem a Richard ainda trouxe “Long Tall Sally” e “Good Golly, Miss Molly”.

In Memoriam ainda contou com Lionel Richie cantando “Lady” para o amigo Kenny Rogers, morto aos 81 anos), Brandi Carlile homenageando Jhon Prine e Brittany Howard com Chris Martin (Coldplay), cantando “You Will Never Walk Alone”.

Além dos inúmeros shows devido a situação atual as mascaras se tornaram um show a parte no Grammy 2021 com combinações de estampas até o básico preto de Queen B.

A 63º edição do Grammy Awards sobreviveu ao Covid-19 e com regras e configurações entregou a maior premiação da música como se deve, o que nos resta é curtir os hits que estão em alta e os albuns que levaram o Grammy e aguardar até o próximo ano para ver e ouvir um espetáculo desses novamente.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *