Dr. Estranho no Multiverso da Loucura foi lançado em 5 de maio de 2022 e traz o Mago Supremo e a Feiticeira Escarlate por Sam Raimi enfrentando as loucuras do multiverso.
O longa da sequência aos eventos de Homem Aranha: Sem Volta pra Casa e Wanda e Visão, ele coloca América Chaves como o objetivo almeijado por possuir poderes que lhe permitem passar pelo multiverso com apena um soco. Wanda saí de Wanda e Visão com o manto de Feiticeira Escarlate para o longa e Dr Estranho sai com a experiência do Multiverso e o filme todo perambula por essa ótica.
Embora inumeras teorias tenham se criado no fandom o filme entrega um bom nível de fan service, uma trilha sonora e direção maravilhosas o porém na produção em si é a pressa com que as coisas acontecem e o protagonista do longa não é o Dr Estranho, mas sim a Feiticeira Escalarte.
Wanda é uma parte integrante da história mas as ambições dela la de Wanda e Visão se personificaram na Feiticeira Escarlate e tomaram posse do Multiverso da Loucura, não é uma história sobre o Estranho como já disse, tão pouco sobre América Chavez, ele é uma história de como a Wanda não superou nada do que a a fez Westview, não foi punida e basicamente possui a mesma motivação para tentar dominar o multiverso.
O roteiro mostra personagens poderosos apenas para servirem como degrais para Feiticeira Escarlate, se a Marvel estiver com a ideia de iniviar uma Dinastia M ou um Caminho das Bruxas no MCU até que ok, mas nada disso justifica como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se parece mais uma segunda temporada de Wanda e Visão [Sem o Visão o que é uma pena, ja que todos querem saber seu destino].
As cenas de ação, comédia, suspense e terror do longa são perfeitas e com ótimos tempo de tela, os efeitos visuais são deslumbrantes ele so peca mesmo no roteiro apressado e foco demais em Wanda.
O filme é bom, como uma peça de sequência para o MCU algumas coisas são aproveitaveis ja que portas ficaram abertas e o pós crédito ja aponta para a próxima aventura de Stephen Strange.