Com 15% mais potencia e USD 800 mais caro que a 3080 – RTX 3090 chega ao mercado

Lançamento da gpu mais parruda da NVIDIA acontece hoje, mas segundo os dados divulgados pela própria empresa apesar de custar 800 dólares a mais que a RTX 3080 a RTX 3090 oferece no máximo apenas 15% de desempenho a mais que sua irmã mais nova.

Para os mais leigos a RTX 3080 oferece desempenho equivalente e em alguns casos superior a uma Titan RTX que até então era o topo da Nvidia, agora com RTX 3090 o topo se expande mas não o suficiente se comparado a diferença de desempenho por preço relacionado as duas recém lançadas gpu da empresa.

Para os usuários profissionais a noticia é decepcionante, pois sabemos que relacionado a diferença de preço entre as duas gpus o ganho de desempenho é irrisório ainda mais se levarmos em conta o uso por aplicativos de renderização onde mesmo variando os minutos ganhos pela 3090 não valem a pena levando em conta o valor bruto do hardware.

Se está aguardando algo mais em conta a RTX 3070 chega em outubro.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *