Ícone do site VIVAOPLAY

Curiosidades de VELOZES E FURIOSOS 10 (e da franquia toda)

Curiosidades de VELOZES E FURIOSOS 10 (e da franquia toda)

Abaixo listamos algumas das curiosidades relacionadas a Velozes e Furioso 10, longa que terá sua parte 2 sendo lançada em 2025.

1,5 mil carros destruídos

Ao longo dos anos, a franquia “Velozes e Furiosos’ destruiu cerca de 1,5 mil carros com o objetivo de evitar que as pessoas reproduzissem as cenas do filme na vida real.

Atores de peso no elenco

Além dos atores que acompanham a franquia desde o início, Brie Larson, Rita Moreno e Jason Momoa chegam para somar ao elenco de “Velozes e Furiosos 10”.

Filha de Paul Walker em cena

O filme marca também a passagem de Meadow Walker, filha de Paul Walker, ator que morreu aos 40 anos em um acidente de carro em 2013. Ela mesma contou a novidade nas redes sociais. “Uma prévia da minha participação especial em Velozes X. O primeiro Velozes foi lançado quando eu tinha um ano de idade! Cresci no set assistindo meu pai, Vin, Jordana, Michelle, Chris e muitos outros nos monitores”, comentou.

Brasileira em Hollywood

A cantora Ludmilla faz uma aparição em Velozes e Furiosos 10. Nas redes sociais, ela comemorou a oportunidade. “Para tudo! Porque agora eu sou uma estrela de Hollywood”, comentou.

“Quando eu cheguei no set de gravação que eu vi que era tudo de verdade, que não era sonho, foi incrível. Eu dou largada na corrida e uau. Aqueles carros passando por mim e aquela loucura toda”, revelou a artista.

OUTRAS CURIOSIDADES DA FRANQUIA VELOZES

Outro título

Velozes e Furiosos teria outro título. Originalmente, se chamaria “Redline”, uma referência à palavra que é usada sobre a velocidade máxima permitida em corridas.

Posteriormente, os produtores resolveram mudar para Velozes e Furiosos, mas descobriram que já havia um filme dos anos 50 com esse título, forçando a Universal Pictures a negociar com o diretor Roger Corman para que pudesse usar o título.

Inspiração em artigo

Top Gun foi inspirado em um artigo jornalístico, e esse também foi o caso com Velozes e Furiosos. O roteiro é levemente inspirado por um artigo intitulado “Racer X”.

Publicado em uma revista norte-americana em 1998, o texto tratava da prisão de um jovem pelo envolvimento em corridas de rua na região do Queens, em Nova York.

E ao que tudo indica a inspiração no artigo foi apenas uma saída para não sofrer acusação de plágio, já que a franquia teria sido inspirada em um filme antigo de Keanu Reaves,

Por que Vin Diesel não está em + Velozes + Furiosos?

+ Velozes + Furiosos foi a primeira sequência da franquia, mas não teve participação de Vin Diesel. O ator explicou que recusou reprisar seu papel porque achou o roteiro muito fraco.

Diesel contou posteriormente que se arrependeu da decisão, já que mesmo não gostando do projeto, deveria ter participado como forma de comprometimento com o seu papel e também com o público que já acompanhava a franquia.

Sem carteira de motorista

As atrizes Michelle Rodriguez e Jordana Brewster são parte da franquia desde o primeiro Velozes e Furiosos, mas elas não tinham carteira de motorista na época.

Ambas tiveram que passar por aulas de direção durante a produção, para que pudessem realizar algumas de suas cenas.

Ordem cronológica inusitada

A franquia Velozes e Furiosos passou por muitas mudanças ao longo dos anos. Isso levou a uma ordem cronológica muito inusitada, como você pode ver abaixo:

  1. Velozes e Furiosos (2001)
  2. + Velozes + Furiosos (2003)
  3. Velozes e Furiosos 4 (2009)
  4. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
  5. Velozes e Furiosos 6 (2013)
  6. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
  7. Velozes e Furiosos 7 (2015)
  8. Velozes e Furiosos 8 (2018)
  9. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)
  10. Velozes e Furiosos 9 (2021)
  11. Velozes e Furiosos 10 (2023)
    1. Introdução do longa é parte de Velozes Furiosos 5 apenas com introdução de Jason Momoa.

Como Dwayne Johnson entrou para a franquia?

Antes de Velozes e Furiosos 5: Operação RioVin Diesel fez uma postagem no Facebook pedindo sugestões dos fãs sobre o novo filme.

Foram tantos os internautas que pediram para Dwayne Johnson se juntar à franquia que realmente acabou acontecendo, e o astro hoje é um dos principais rostos da mesma, mesmo que tenha se afastado dos filmes principais após se desentender com Vin Diesel.

Triângulo amoroso cortado

Velozes e Furiosos originalmente apresentaria um triângulo amoroso muito controverso, envolvendo DomBrian e Letty.

Letty trairia Dom para ficar com Brian, mas Michelle Rodriguez pediu que mudassem essa parte da história.

Para a atriz, Letty era mortalmente leal a Dom, então não faria sentido. Foi a melhor decisão, já que um triângulo amoroso desse tipo poderia ter arruinado os três personagens.

Rio de Janeiro que não é Rio de Janeiro

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio acontece no Rio de Janeiro, mas as gravações não ocorreram no próprio Rio.

Na verdade, as cenas foram realizadas em Porto Rico. É muito caro gravar filmes internacionais no Brasil, então os estúdios evitam.

Denzel Washington diz não

Vin Diesel sempre quis Denzel Washington como parte da franquia Velozes e Furiosos. Mas quando recebeu a oferta, o aclamado ator recusou.

Acredita-se que Washington teria o papel que acabou ficando com Jason Statham. O personagem obviamente teve que ser reformulado por completo, já que Washington e Statham são atores muito diferentes.

Filho de Vin Diesel como o pequeno Dom

Em Velozes e Furiosos 9, a versão mais jovem de Dom é interpretada por Vincent Sinclair, filho de Vin Diesel, que tinha nove anos de idade na época das gravações.

A ideia não foi do próprio Diesel, mas sim do diretor Justin Lin, que pensou que a escalação poderia trazer uma conexão bacana.

 

Sair da versão mobile